Sínodo dos Bíspos 2018

Podes encontrar aqui o material já disponível sobre o sínodo.


Em 2018 vai realizar-se a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que terá como tema, Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.
Para o Sínodo poder trabalhar sobre a realidade concreta, pede o Para Francisco que possamos responder a um questionário.
Por uma questão metodológica, entendeu o Sr. Bispo de Aveiro, em conjunto com o Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, que cada grupo de jovens de cada Arciprestado, responda, pelo menos,  a um número definido de questões, que estão indicadas no inquérito. Se desejarem responder a mais podem fazê-lo. A intensão é que cada pároco se possa reunir com o seu grupo de jovens e responder ao questionário.
Para alargar o leque das respostas, os Animadores dos Arciprestados, nas reuniões que o Departamento vai realizar com cada arciprestado, responderão também a algumas questões.
Convidámos também o Corpo Nacional de Escutas a colaborar nas respostas ao inquérito. Teremos online o inquérito, para que todos os que queiram responder, na totalidade ou em parte o possam fazer.
Cada Pároco é também convidado a, com os grupos paroquiais que entenda (conselho pastoral, conselho económico...), a responder ao inquérito.
As respostas devem ser submetidas ao Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil até dia 09 de setembro de 2017, pelo formulário encontrado aqui: questionário.

Material de apoio:
Inquérito do site do Vaticano:
Podes responder ao inquérito do Vaticano aqui: Inquérito do Vaticano.


Mensagens populares deste blogue

Casa Nova

Jubileu Jovem